Marcadores

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

#26 - Cine em Cartaz (24/01/2019)



A Favorita

Sinopse

Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.

Por que assistir?

Poucas obras são tão originais quando os longas do diretor grego Yorgos Lanthimos (A Lagosta e O Sacrfício do Cervo Sagrado). Em A Favorita ele sai um pouco de sua zona de conforto ao adaptar um drama histórico com um roteiro que não seja de sua autoria ( em todos os outros filmes ele escrevia, dirigia, produzia e fazia o chá para o elenco). Essa aposta parece ter dado certo já que A Favorita foi um sucesso de crítica e é um dos favoritos para o Oscar 2019.











Boi de Lágrimas

Sinopse

Na periferia de São Luís, no Maranhão, a filha de um humilde tocador de pandeiro decide participar de manifestações políticas que estão ocorrendo no centro da cidade. Enquanto isso, um amigo próximo dos dois começa a ter pensamentos sombrios e obscuros a respeito de ambos família logo após descobrir sobre a gravidez de sua própria esposa.

Por que assistir?

Filme maranhasse e extremamente experimental. Em Boi de Lágrimas vemos que para fazer um filme basta apenas de uma boa ideia e iniciativa para criar.






BTS World Tour: Love yourself in Seoul

Sinopse

Uma oportunidade para os fãs brasileiros da banda coreana BTS assistirem a um dos shows mais concorridos de 2018. Gravado no Estádio Olímpico de Seul, durante a turnê mundial BTS WORLD TOUR ‘LOVE YOURSELF’, o espetáculo reforça a dimensão do sucesso mundial que o grupo de sete membros alcançou ao longo de sua trajetória como um fenômeno internacional.

Por que assistir?

Eu não entendo absolutamente nada de K-pop, mas tenho que aplaudir a iniciativa de disponibilizar o show em cinema. Mesmo lucrando menos os artistas resolveram priorizar seus fãs.






Creed 2

Sinopse

Adonis Creed (Michael B. Jordan) saiu mais forte do que nunca de sua luta contra 'Pretty' Ricky Conlan (Tony Bellew), e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone). Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.

Por que assistir?

Depois do redundante sucesso de Creed (2015) a história de Adonis e Rocky ganha um novo capítulo dramático. Em Creed 2 Stallone recria um dos desafios mais memoráveis da saga original de Rocky, mas dessa vez não será que estara no ringue.






Eu sou Mais Eu



Sinopse

Camila Mendes (Kéfera Buchmann) é uma popstar arrogante, que busca o sucesso a todo custo. Prestes a lançar uma nova música, ela é surpreendida em casa pela visita de sua fã número 1 (Estrela Straus), que insiste em tirar uma selfie com ela. O que Camila não esperava era que tal situação a levasse de volta à adolescência, quando sofria bullying de praticamente todos no colégio. Seu único amigo é Cabeça (João Côrtes), que tenta ajudá-la a encontrar seu verdadeiro eu, já que só assim conseguirá voltar à sua realidade.

Por que assistir?

Sucesso em livro, novela, Youtube, musica e cinema, por mais que possam existir diversas críticas à Kéfera e seu público, mas poucos são os artistas conseguem chegar perto de seu sucesso comercial no Brasil. O filme de hoje é outro exemplo de como seu engajamento é significativo. A persona atraí mais do que a história, que é bem batida por sinal.







Sou o Carnaval

Sinopse

Durante o carnaval em Salvador, a grande mídia foca nos trios elétricos e camarotes lotados por personalidades e artistas famosos. No entanto, o diretor Marcio Cavalcante procurou conversar com pessoas anônimas, o povo, que são fundamentais para compor a histeria coletiva que sustenta o carnaval baiano há anos. Uma pesquisa aprofundada sobre as origens da festa popular que é reconhecida mundialmente pela alegria e simpatia que reproduz durante os quatro dias - ou mais - de duração.

Por que assistir?

Em Sou o Carnaval vemos como o micro forma o macro. Através de relatos individuais dos foliões podemos montar a história de uma das maiores festas do mundo que a cada ano se supera ainda mais.









Nenhum comentário:

Postar um comentário