Marcadores

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Resenha: A Cabana




     A Cabana é um livro religioso, lançado em 2007, sendo o primeiro livro do escritor Willian P. Young. Nele é contada a história Mack Allen Phillips e como ele superou a perda de um de seus filhos com ajuda direta de Deus em pessoa.

    Admito que peguei A Cabana sem saber do que se tratava, e eu (que não sou dos maiores religiosos) quando descobri do assunto abordado pensei “puts! comprei um livro religioso chato que tenta mostrar que religião é tudo, que religião é vida”, mas como é errado desperdiçar uma boa leitura fui dar uma chance, e olha me surpreendi. O Livro não é aquele discurso chato que devemos nos dedicar plenamente a seguir os ensinamentos da igreja católica senão iremos para no inferno. Mas sim uma discussão da filosofia por traz do cristianismo.

    Com uma abordagem atual o livro tem um publico alvo mais novo, e as ideias do autor dificilmente deixaram de causar alguma reflexão aos leitores.Claro que o livro tem seus momentos de tentar converter ao caminha que ele considera o “certo”, mas esse não é real o problema do livro. O real problema do livro é o próprio autor, mais especificamente a maneira como ele escreve que deixou vários capítulos extremamente enfadonho. Em vários momentos parecia que eu estava lendo uma entrevista.

    Como o próprio livro diz “Se você odiar essa história, desculpe, ela não é escrita para você”. Em outras palavras não é para todo mundo. No meu caso, eu que não chego a ser um descrente (sou quase) A Cabana me deixou bastante intrigado, porem a maneira como foi escrita me afastou diversas vezes. Acho que não recomendaria A Cabana para alguem muito conservador e muito menos para alguem muito liberal, o publico mais adequado seria aquele leitor jovem que gosta de pensar, ou tem duvidas a cerca da religião, talvez uma nova visão possa ajudar.

Nota do Autor: 6.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário