Os Suspeitos conta a história de Keller Dover (Hugh Jackman), um pai religioso que está sofrendo com o desaparecimento da filha. Que depois de muito desespero resolve agir com as próprias mãos, em situações brutais que levam o espectador a questionar até que ponto consideramos seus atos aceitos.
Na outra ponta temos o Detetive Loki (Jake Gyllenhaal), um policial obsessivo em resolver seus casos (até agora todos foram solucionados), que durante todo o longa se vê desesperado por não conseguir pistas para a solução do mesmo. E ainda tendo de aguentar Keller Dover se intrometendo no caso.
Embora o roteiro possa parecer meio clichê, o diretor Denis Villeneuve soube cadenciar muito bem os recursos ao seu dispor, se destacando principalmente na excelente construção das situações e dos personagens, deixando o filme com uma tensão constante e uma fluidez excelente, já que não vemos o tempo passar.
O que mais intriga no filme é que ele não tem pressa para mostrar o desenrolar da história. Deixando as sub-tramas se desenvolvam ao ponto de incomodar o espectador, com o destino que elas podem levar.
Nota do autor: 8.8
Nenhum comentário:
Postar um comentário