Marcadores

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

#Resenha Filmística 09: Chumbo Grosso



 Chumbo Grosso é o segundo filme da parceria entre Simon Pegg, Nick Frost e o diretor Edgar Wright. Parceria essa que começou com Todo Mundo Quase Morto que satirizava os filmes de zumbis. Ao contrário de Chumbo Grosso que o alvo da vez foram os filmes de comédia/policial como Caçadores de Emoção ou Bad Boys, que até são referenciados no longa.
  Com um Humor muito inteligente e refinado (típico das comédias britânicas), o filme conta a história de Nicholas Angel, o melhor e mais dedicado policial do mundo de Londres, que ao apresentar resultados assustadoramente acima de seus companheiros, é transferido para a pacata vila de Sandford. Chegando lá Angel se depara com uma cidade sem crimes, com todos os cidadãos pacatos, e tudo funcionando perfeitamente, até demais, com um único detalhe preocupante. A taxa de acidentes fatais estava muito alta, sendo assim ele passa a suspeitar que há um assassino a solta em Sandford, e juntamente com seu desajustado colega, Danny Butterman, iniciam uma investigação que rá mexer com a pacata vila para sempre.
  Embora essa sinopse possa parecer de um filme sério, cheio de intrigas e plots-twist, o filme na realidade é uma galhofa total. A direção simples, porém efetiva ajuda a desconstruir rapidamente aquelas cenas sérias em situações completamente absurdas, e é assim o filme todo, sempre com uma sacada melhor que a anterior, garantindo tirar boas risadas de quem for assisti-lo.

Nota do Autor:7.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário