Marcadores

domingo, 28 de junho de 2015

Review: House of Cards 2ª Temporada (Com Spoilers)



  Voltando aqui dessa vez com sua segunda temporada temos House of Cards (caso você não tenha lido a resenha da primeira temporada clique aqui).
  Aconselho também você ler o review sem spoilers, caso você se incomode com spoilers ou não tenha assistido essa temporada.


História


   A Segunda temporada começa mostrando que será tão eletrizante quanto a primeira com Zoe Barnes (Kate Mara) juntamente com Lucas e Janine, investigando a relação do atual vice-presidente Francis Underwood (Kevin Spacey) com a morte do congressista Peter Russo (Corey Stoll). Contrariando o pedido dos outros dois Zoey resolve enfrentar Francis. Mas acaba sendo empurrada nas linhas do metro e morre. Com isso Janine foge de Washington, e Lucas se torna paranoico e é preso, em mais uma armação do vice-presidente.

  Enquanto isso na Casa Branca Francis e Raymond Tusk (Gerald McRaney) travam uma batalha para conseguirem influencia com o Presidente Walker (Michael Gill). Da qual Francis consegue persuadir o presidente de que Tusk servia ao seus próprios interesses e estava num esquema de lavagem de dinheiro com os chineses.

  Nesse meio tempo Frank convoca Jackie Sharp (Molly Parker) para ocupar o seu lugar de congressista, oque quase frustra o vice-presidente, pois Sharp se relaciona com Remmy Danton ex-pupilo de Frank que está do lado de Tusk.



  Na casa dos Underwood Claire revela que havia sido estuprada por um ex-namorado da época de faculdade que hoje virou um general da marinha. Com isto ela se torna embaixadora de um projeto de lei para punir mais seriamente os casos de estupro.

 Acusado de saber do esquema de lavagem de dinheiro feito pro Tusk e os chineses o presidente Walker se isola de tudo e todos, mas uma carta de Frank o reconforta. E oque antes era um fantasma passa a ser realidade e o Walker renuncia a presidência deixando o caminho livre pra Francis Underwood se tornar o novo presidente dos EUA.


  A temporada acaba com Doug, braço direito de Frank, sendo apedrejado por Rachel, a única que pode desmascarar o atual presidente, e deixado caído em uma floresta a beira da morte. E Tusk se entregado as autoridades.

Atuações


A segunda temporada continua com as mesmas atuações impecáveis da primeira, mas como foi dito alguns personagens que antes quase não apareciam passaram a ter uma importância maior, dentre os que se destacaram estão Michael Gill (Presidente Garret Walker), Michael Kelly (Doug)
Gerald McRaney (Raymond Tusk). E claro os figurões como Kevin Spacey (Francis Underwood) e Robin Wrhigt (Claire Underwood) continuaram com a mesma excelência.


Direção


 Nessa temporada a direção continua impecável, e conta com o mesmo com rodízios de diretores. Alguns que valem a pena comentar são Judie Foster, renomada atriz de Táxi Driver, O Silêncio dos Inocentes e o Quarto do Panico, que anda se aventurando na direção de série como House of Cards e Orange Is The New Black, e Robin Wright que é Claire, esposa de Frank na série, que também foi se aventurar na direção.


Análise


  Diferente do que acontece na temporada de estréia, o drama começa a se fechar cada vez mais na parte política da série. E com isso alguns personagens acabam deixando de aparecer, ou são completamente descartados da série. Isso fez com que alguns personagens sejam mais bem desenvolvidos (como Garret, Rachel e Meechum), e que sejam introduzidos novos personaens.

  Essa segunda temporada mostra o ápice da determinação e canalhice dos Underwoods, dispostos a passar por cima de tudo e todos para chegarem aos seus objetivos. Frank se tornou aquele tipo de personagem que amamos odiar, e esperamos ansiosamente por sua inevitável queda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário