Marcadores

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Resenha: No Coração do Mar (2015)




  Todo mundo que sofre algum apreço por cinema acaba de tempos em tempos desenvolvendo uma certa neura por um ator ou diretor específico. E qual foi a minha surpresa quando eu li  na ficha técnica de No Coração do Mar meu maior nêmeses, meu maior adversário, meu cabrunco, meu arco-íris da meia-noite, meu arroz com passa estava presente. Ninguém menos que ele Ron Howard!!

    Meu mundo estava do avesso eu tinha assistido um filme do Rum Sabor Maçã Verde e havia gostado. Oque minha audiência irá pensar de mim??? (provavelmente nada) Sendo assim tomei uma decisão. Velho Ron não irá me vencer!!! Levantei da minha posição fetal. Vesti uma roupa (ao contrário), e estou aqui agora escrevendo esse parágrafo que irá terminar exatamente aaaaaaaaaaaaaaagora.

    Deixando a parte séria de lado No Coração do Lar me surpreendeu, é um ótimo filme, meio baseado em uma das histórias mais clássicas da literatura, e com um elenco estelar e supreendentemente efetivo. Conseguindo ser um grande sucesso de críticas (mas não tanto de público) na época do seu lançamento. 

    Narrativamente o longa tem uma abordagem interessante. Ele se inicia contando a história, por trás da história,  que mais tarde se popularizaria em Moby Pênis Dick, para um pouco mais tarde narrar as aventuras contadas. 


    Essa segunda parte de ação não parou de me surpreender.  A capacidade de colocar o espectador no meio do caos que é um navio baleeiro do século XIX. E a ambientação da natureza tropical foram ao meu ver é os principais pontos do filme. 


    No quesito atuações ele não deixa a desejar. Chris Hemsworth convence bem como marinheiro, embora algumas vezes ele se esqueça, e acabe mesclando um Thor com baleeiro. E Tom Holland faz oque faz de melhor, interpreta uma criança de 15 anos no meio de adultos.


    No geral No Coração do Mar foi uma clara tentativa do Ron Howard de amolecer meu nobre coraçãozinho. E por mais que eu não ouse repetir tais palavras em voz alta Ron Howard fez um ótimo filme de uma ótima história. Parabéns RH. Mmas eu não perdoo por  aquelas frases feitas. Aquilo é passar dos limites!!!







Nota: 8.7


O segredo de amar é amar sem medidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário