Marcadores

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Resenha O Segredo da Cabana (2011)







   Em 1981 um filme chamado Evil Dead (Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio) inaugura uma sub-classe dos filmes de terror, o terror-de-cabana, e de lá pra cá esse gênero produziu vários sucessos, entre eles Sexta-feira 13, A Hora do Pesadelo, Hallowen e em 2011 foi lançado O Segredo da Cabana. Filme esse que conta com o ótimo roteiro de Josh Weddon (Vingadores e Buff), e direção de Drew Goddard (Cloverfield).

    No longa é contado a história de um grupo de jovens que resolvem passar um fim de semana na igreja numa cabana no meio da floresta, com claras segundas intenções, mas o sinistro se instaura e eles se vem em graves apuros. Pareceu cliche? Mas essa é a intenção, porque O Segredo da Cabana nada mais é do que uma sátira a esses clichés (muitas vezes ridículos) dos filmes de terror. O filme é dividido em duas partes. Em uma temos os adolescentes promiscuos, e em outra temos um organização que monitora e manipula as ações desses jovens para organizar uma espécie de ritual para evitar um apocalipse com a vinda de deuses gigantes antigos.

     Embora seja caracterisado como terror o filme O Segredo da Cabana ao tempo todo tira sarro de clichês e jargões desses filmes, além disso referencias como o Boomer do Left 4 Dead (em 1:12:30) são vistos o tempo todo.


     No Geral O Segredo da Cabana é um filme original e modesto, não tenta ser muito ambicioso e cumpre bem oque propõe, o ótimo roteiro faz com que seus 95 minutos passem voando e suas referencias dão um charme a mais.






Nota do autor: 7.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário