Marcadores

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

#18 - Cine em Cartaz (25/01/2018)


Tive de fazer uma lista mais enxuta essa semana. Coloquei apenas os filmes mais recomendados, sendo assim minha recomendação vai pela temática de cada filme e cada espectador. 


1. Artista do Desastre

Sinopse


Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar - ao lado do melhor amigo - o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: "The Room".

Por que assistir?
Resumo de Artista do Desastre: um ótimo filme que conta a história de como um péssimo filme foi feito, mas ainda assim é uma carta de amor para a sétima arte


___________________________________________________________________________________________________________

2. Maze Runner: A Cura Mortal

Sinopse


No terceiro filme da saga, Thomas (Dylan O' Brien) embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, ele tem que decidir se vai se entregar para a C.R.U.E.L e confiar na promessa da organização de que esse será seu último experimento.

Por que assistir?

Iniciada em 2014 a saga Maze Runner atingiu uma certa popularidade, com alguns percalços pelo caminho hoje depois de 4 anos a trilogia chega ao seu final.


___________________________________________________________________________________________________________

3. Sem Fôlego

Sinopse


Gunlint, Minnesota, 1977. Ao atender um telefonema, o garoto Ben (Oakes Fegley) é atingido pelo reflexo de um raio, que caiu bem em sua casa. Esta situação faz com que seja levado a um hospital em Nova York, onde descobre que não consegue mais ouvir um som sequer. Em 1927, a jovem surda Rose (Millicent Simonds) foge de sua casa em Nova York para encontrar sua mãe, a consagrada atriz Lillian Mayhew (Julianne Moore). A vida destes dois garotos que não conseguem mais ouvir está interligada a partir de um livro de curiosidades, que os leva ao Museu de História Natural.

Por que assistir?

Um dos grandes destaques de Cannes ‘Sem Fôlego’ é um filme recheado de grandes atuações e com um direção competente, ele vem chamando a atenção da crítica especializada.



___________________________________________________________________________________________________________

4. The Post – A Guerra Secreta
Sinopse


Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.

Por que assistir?
Oque esperar de um filme estrelado por Maryl Streep e Tom Hanks, e ainda dirigido por Steven Spilberg. Um ganhador do Oscar? Eu apostaria que sim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário