Marcadores

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Resenha: Cubo (1997)



   Lançado em 1997 o filme Cubo tratasse de um Thriller sci-fi canadense, o longa se passa o tempo todo em uma espécie de cubos (alguns com armadilhas) que se inteligam formando assim um cubo gigante. No filme acompanhamos um grupo de 6 sobreviventes, sem ligação aparente, que tentam descobrir porque foram parar dentro dessa armadilha mortal e como conseguiram escapar.

   Embora possa parecer meio batido hoje, em 1997 era algo inédito. A ideia de aprisionarem um grupo de pessoas para cooperarem ou morrerem tentando acabou sendo mais tarde copiado em filmes como Jogos Mortais e Aprisionados.

   Mesmo sendo fonte de inspiração para sucessos de Hollywood, Cubo apresenta graves falhas. A atuação é pavorosa, o personagem de Quentin, que é interpretado por Maurice Dean Wint, para mim sem dúvida é uma das piores atuações que eu já vi, ele é um daqueles atores tenta preencher cenas dramáticas com olhares arregalados e voz de sussuro, o resto dos atores também não se saem muito melhores, salvo talvez a atriz Nicole de Boer que interpreta a personagem Leaven, podendo ser considerar aceitável.

   Além de péssimos atores o filme também apresenta furos de roteiros absurdos. Como no final onde foi necessário horas para que os últimos três consigam chegar na saída com o cubo-ponte, mas Quentin (que estava desmaiado), consegue fazer isso em questão de minutos mesmo sem saber onde era a saída e sem saber como desviar das armadilhas.

   No geral Cubo de 1997 é mais um daqueles com uma boa ideia, mas uma péssima execução, acabou se tornando um Cult com o tempo (não sei como), mas não recomendaria ele par ninguém.



Nota do Autor: 5.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário