Marcadores

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

#Resenha Filmística 07: Minority Report: A Nova Lei



Imagine em um futuro não tão distante, uma sociedade em que  seja possível prever e combater todos os crimes com a antecedência necessária, até quase erradica-los. Seria bom não é mesmo? Mas qual preço você estaria disto a pagar por isso? É mais ou menos nessas questões em que minority Report se baseia.
  O longa conta história de John Anderton, um policial do setor de pré-crimes da cidade de Washington, que depois de seis trabalhando incessantemente se depara com uma situação complicada, quando foi previsto que ele seria o autor de um assassinato que ocorreria dentro de 72 horas. A partir disso John corre para tentar entender oque está acontecendo, antes que a policia o capture, ao mesmo tempo que fantasmas do passado voltam para atormenta-lo.
  Miniroty Report é um ótimo filme de ação, e apenas bom filme de scifi. O Plot inicial do drama é muito inteligente e até a metade do filme se desenvolve para algo primoroso, mas então  e a começa a ação, e a parte filosófica que o filme se propôs a discutir é jogado de lado.
  Outro ponto negativo foi em dois momentos em que subitamente o roteiro teve que forçar situações para conseguir se adequar e continuar com a história, não é muito grave, mas esses erros te tiram da imersão da história.
  Mesmo deixado de lado o scifi para dar lugar a ação (marca clássico dos scifi do Tom Cruise) o drama ainda é muito bem elaborado e vale a pela originalidade do longa.

Nota do autor: 8.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário