Marcadores

sábado, 24 de janeiro de 2015

#Resenha Filmística 06: 2001: Uma Odisseia no Espaço



 Falar de 2001 é uma tarefa muito complicada, já que o filme é feito muito mais para ser contemplativo do que explicativo, sendo assim ele levanta mais perguntas do que respostas, Kubric e Arthur C. Clarke (Autor do livro em que se baseia o filme) já falavam que se alguém conseguisse entender por completo 2001, isso quer dizer que eles haviam falhado.
  O filme que impressiona até hoje, tanto com sua história quanto pelo seus efeitos, em 1968 foi uma grande revolução no cinema, inspirando vários futuros diretores, como George Lucas e Steven Spilberg, e trazendo grandes inovações que surpreenderam até mesmo a toda poderosa NASA. Um exemplo disso é que naquela época computadores mal existiam, e não eram usados para produzir efeitos em filmes, tudo que é visto em 2001 são efeitos pós-produção.
  O longa é dividido em 3 períodos da história da humanidade, e em cada um deles um estranho monólito negra aparece, e logo após isso  a civilização parece sofrer um salto evolucionário muito grande.
  2001 \Uma Odisseia no Espaço está na lista daqueles poucos filmes em que a experiencia de assisti-lo transcende o cinema e traz um questionamento muito inteligente sobre a nossa posição no universo e da vida em si. Se você ainda não viu esta obra de arte não perca mais tempo e corra atrás, é uma experiencia em que você não se arrependerá

Nota do Autor: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário