Marcadores

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Review: Seve - Os Sete Pecados Capitais (1995)


   Mais uma vez o diretor David Fincher faz presença aqui dessa vez com Seven - Os Sete Pecados Capitais de 1995 seu segundo grande filme, e pra muitos seu melhor. O longa conta a história do detetive William Somerset (Morgan Freeman) que está preste a se aposentar. E de seu substituto, o detetive David Mills (Brad Pitt), que juntos se deparam com um caso de serial killer que escolhe suas vítimas a partir dos sete pecados. Juntos os detetives correm contra o tempo antes que ele consigo completar as sete mortes em uma semana.


Direção
   Diferente do que é feito em House of Cards, outra obra de David Fincher, o clima de Seven é muito soturno e escabroso, com os personagens o tempo todo embaixo de chuva deixando o clima pesado. As mortes extremamente planejadas e cruéis também contribuem para deixar o filme cravado na mente do espectador.
   Uma Curiosidade do filme é que marca o inicio da parceria entre David Fincher e Bradd Pitt, foram mais 2 filmes depois desse. E também marca o inicio de sua fascinação por serial killer, foram um total de 3 filmes na carreira desse grande diretor.


Atuações
   O filme tem ótimas atuações de Brad Pitt, Morgan Freman e de Kevin Spacey, que interpretou muito bem o assassino John Doe. Uma curiosidade do filme é que para não estragar a surpresa da aparição do assassino o nome de Kevin Spacey não aparece nos créditos iniciais, ideia do próprio Kevin Spacey, mas seu nome é o primeiro dos créditos finais.





O filme foi indicado ao Oscar de melhor edição, e ao BAFTA de melhor roteiro original. e faturou quase 300 milhões em todo o mundo.


Nota do autor: 8.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário